Rega Aria – pré-amplificador de phono de alta qualidade para gira-discos com cabeça MC ou MM

Design
Este modelo de grande qualidade possuí duas entradas de gira-discos completamente separadas no seu interior. Uma entrada para células de MC (bobina móvel) e uma entrada para células de MM (íman móvel). Cada um destes andares foi concebido para explorar todo o potencial de cada uma destas tecnologias de células de leitura, para que possa extrair toda a informação e musicalidade dos discos de vinil.

Tecnologia
O Aria é um “amplificador totalmente analógico”, sem qualquer circuito de controlo digital. A caixa de alumínio é garante de alta rigidez mecânica e imunidade contra as interferências exteriores, nefastas aos circuitos muito sensíveis.
Os engenheiros evitaram todo o tipo de opções desnecessárias, que degradariam a qualidade do circuito e da reprodução sonora. Este modelo incorpora inúmeras inovações, tais como um circuito auto-ajustável para a entrada de MC, que compensa automaticamente as variações de temperatura ambiente, susceptíveis de introduzir distorções. Ambos os andares possuem entras separadas, o que permitiu optimizar e reduzir ao máximo o trajeto do sinal de áudio. A comutação de saída é efectuada com um sinal de nível elevado e baixa impedância, para evitar qualquer degradação do sinal.

Características do andar MM:
Utilização de transítores bipolares de baixo ruído, emparelhados.
Duas fontes de alimentação para cada canal, com inúmeras regulações locais, por forma a fornecer uma corrente sem ruído. Utilização de condensadores Nichicon FG nos locais mais críticos do circuito de alimentação. Utilização de condensadores de polipropileno no trajecto do sinal e na equalização RIAA. Utilização exclusiva de componentes activos discretos em todo o sinal de áudio.

Características do andar MC:
A entrada MC utiliza pares de transístores de baixo ruído do tipo FET, devidamente emparelhados. A utilização de FET previne a injeção de corrente parasita nas delicadas bobines da célula MC, que poderiam perturbar a precisão do seu circuito magnético.
A entrada MC permite ajustar os valores da resistência entre os 70 ohms e os 400 ohm e da capacitância entre os 1000pF e os 4200pF. A sensibilidade de entrada pode ser ajustada para mais ou menos 6dB. A flexibilidade dos ajustes atrás referidos permite optimizar os valores para cada modelo de célula MC.

O Rega Aria oferece um desempenho excepcional, sendo uma adição valiosa para qualquer configuração de alta fidelidade.

REGA ARIA MK3 MM-MC

in the same category

16 outros produtos na mesma categoria: